11 anos do Mundo das Luminárias

No dia 23 de março, o Mundo das Luminárias completa 11 anos. A empresa fez uma retrospectiva dos projetos que fizeram parte de sua história e selecionou 03 deles para representá-la. 

 

Lustre Santorini

O primeiro, por seu tamanho, é o lustre Santorini. Utilizado na sala de estar de uma residência do litoral gaúcho, pode-se perceber suas dimensões na foto, ao compará-lo com a fachada da casa ao lado, que pode ser visualizada através dos vidros.

Com 45 braços, em 3 níveis, o Lustre Santorini possui 1,85m de diâmetro x 2,85m de altura e foi produzido com cristais egípcios legítimos de alto brilho e corte de alta precisão. 

Para fabricá-lo, o Mundo das Luminárias precisou desenvolver diversos componentes em tamanhos especiais, maiores que os usuais. 

O resultado encanta os observadores e o lustre fica na memória da empresa por ter sido o maior fabricado até o momento. 

 

Plafon de 7 metros de altura

O segundo projeto escolhido foi realizado para uma empresa de vidros, que pretendia expor um de seus novos produtos em uma peça de iluminação decorativa. Por trabalhar com cortes em vidro, esta empresa optou por fabricarmos um plafon com inúmeros pequenos elefantes de vidro. O elefante é um símbolo da empresa, presente em seu logotipo. 

Com um imenso hall, inteiramente envidraçado, o plafon de 1,60m x 1,60m e 7 metros de altura, com 4.500 cristais egípcios legítimos de alto brilho e corte de alta precisão, 1.500 elefantes de vidro e fibra ótica alternante em 4 cores, adquire especial destaque. A fibra ótica alterna as cores: branco, verde, azul e rosa. 

FOTO DE EDSON PEREIRA

FOTO DE EDSON PEREIRA

FOTO DE EDSON PEREIRA

 

Lustres no Hall do Las Piedras

O terceiro projeto que marca a história da empresa são os três lustres instalados no hall de entrada do empreendimento Las Piedras, Mansões Suspensas, empreendimento da CFL em Porto Alegre. O projeto arquitetônico é da HB Arquitetas Associadas. 

Na foto, pode-se visualizar o lustre maior, aparecendo também refletido no espelho, com 1,60m de diâmetro x 1,70m de altura.  

Os outros dois lustres que ambientam o hall são de 1,10m de diâmetro x 1,25m de altura. 

 

Difícil escolher entre tantos projetos, todos realizados com a mesma dedicação ao longo dos anos. A empresa busca o aprimoramento constante quanto à excelência no atendimento personalizado ao cliente e à qualidade dos processos e matérias-primas, para continuar produzindo encantamento como resultado final.